18.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de abril, 2026

Sem combustível na viatura, presos são escoltados a pé em Ponta Porã

08/04/2016 – Atualizado em 08/04/2016

Detentos percorreram 3 quadras para a realização de exame, diz sindicato.

Sejusp-MS nega racionamento e fala apenas em remanejamentos.

Por: G1

Sem combustível na viatura em Ponta Porã, de acordo com o Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-MS), presos foram escoltados a pé para realizarem o exame de corpo de delito no município a 326 km de Campo Grande. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Gincarlo Mirando, o fato ocorreu na tarde dessa quinta-feira (7), com sete detentos acompanhados por quatro policiais civis.

O G1 entrou em contato com a Sejusp-MS e eles negam qualquer racionamento, dizendo apenas que remanejamentos emergenciais ocorrem nas delegacias.

“Eles realizaram o percurso de três quadras. É uma situação denunciada ao sindicato, na qual a Sejusp-MS [Secretaria de Justiça e Segurança Pública] já entrou em contato alegando que havia combustível na delegacia. Agora vamos fazer este confronto. É uma denúncia feita com responsabilidade”, afirmou o presidente.

Conforme Miranda, o problema não ocorreu só na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mas em diversas unidades policiais do estado.

“O trajeto tem diversas possibilidades de fuga e de ameaça à segurança dos moradores. São casas, escolas e terrenos baldios no qual eles passam e poderiam fugir ou até mesmo render uma criança”, complementou o presidente.

Ainda conforme o sindicato, a custódia de presos não é atribuição dos policiais e, mesmo assim, as delegacias estão superlotadas de presos em todo o estado. A estimativa é de 1,4 mil presos.

“Nós já fizemos várias denúncias do racionamento de combustível e as autoridades competentes insistem em dizer que isto não ocorre. Porém, a realidade que vivemos é outra”, finalizou ao G1 o presidente.
Nesta sexta-feira (8), o departamento jurídico do Sinpol-MS encaminhará ofício solicitando recursos.

Policiais ficam quase escondidos em transporte de presos (Foto: Sinpol-MS / Divulgação)

Policiais trabalham com racionamento de gasolina,diz sindicato (Foto: Divulgação Sinpol/MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estão abertas as inscrições para concurso de desenho da Secretaria de Meio Ambiente de TL

A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental entre estudantes da rede municipal de ensino, estimulando a criatividade e a reflexão sobre práticas sustentáveis no dia a dia.

Crianças e adolescentes da Patrulha Florestinha vivenciam educação ambiental no Parque Natural Municipal do Pombo

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, percorrendo trilhas guiadas e aprendendo sobre a fauna e a flora da região.

Prefeitura de Três Lagoas e Polícia Civil atuam com rapidez e resgatam animais em situação de maus-tratos

Para realizar denúncias ao Departamento de Bem-Estar Animais basta falar pelo contato 67 98139-0870.