27.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

Sem CNH, motociclista empreende fuga em alta velocidade

Neste domingo (14), por volta das 11h30, uma guarnição da Força Tática realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro São Carlos, mais precisamente no cruzamento das Ruas Irmãos Cameshi e Yamaguti Kanquit, quando avistaram uma motocicleta vermelha transitando em alta velocidade.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta parecia estar cometendo algo ilícito, pois olhava constantemente para trás. Diante da situação, a guarnição deu voz de abordagem, utilizando sinais sonoros e sirene, porém o condutor não acatou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. A guarnição decidiu iniciar um acompanhamento tático para capturar o motociclista.

Durante a perseguição, o condutor da motocicleta continuou em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros, passando pelos bairros São João e Santos Dumont até sofrer uma queda no Bairro São Carlos.

Após a queda, o condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, porém foi capturado pela guarnição logo em seguida. Durante a entrevista e checagem, foi constatado que o condutor de 21 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A motocicleta, uma Honda Titan vermelha fabricada em 2002, sofreu diversos danos, incluindo no painel, guidão, bengala e para-lama dianteiro. O condutor teve um corte na região da canela esquerda como resultado da queda.

Após a captura, a guarnição entrou em contato com a equipe de trânsito, que compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro vigente. O condutor e seus pertences foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), enquanto a motocicleta foi encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as medidas de trânsito adequadas.

Na DEPAC, o condutor foi liberado mediante assinatura de um termo de compromisso, recuperando seus pertences pessoais e seu aparelho celular.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira