21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Moradores da Capital fazem reservatórios para suprir a falta

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Moradores da Capital fazem reservatórios para suprir a falta de água

Por: Mídiamax

Falta de água, este é um problema que tem preocupado moradores de bairro e distrito da Capital. Há 15 dias, a população começou a perceber que em determinados horários as torneiras ficam secas, sem nenhuma gota de água e para amenizar a situação, os vizinhos começaram a fazer pequenos reservatórios e até mesmo os baldes são utilizados para suprir a falta.

A cabeleireira, de 28 anos, que preferiu não se identificar, contou que na Rua Alcebides Barbosa, localizada no Bairro José Tavares do Couto, próximo ao Nova Lima, o problema tem sido constante. “A água acaba todos os dias por volta das 16 horas e volta apenas à meia-noite”, afirmou.

Mesmo quando a água volta a jorrar, os moradores ficam impedidos de consumir o líquido que está a cada dia mais precioso. “Notamos que a água está muito suja, impossível de ser consumida. Tenho um bebê de dois meses e essa situação tem sido muito complicada para mim”, ressaltou a cabeleireira.

Na mesma situação e sem solução, os moradores do Indubrasil, distrito de Campo Grande, se desdobram para driblar o problema. Conforme o operador de máquina, Clodoir Ferreira, de 40 anos, baldes, garrafas, vidros e panelas, são utilizados para criar uma pequena reserva de água.

A assessoria de comunicação da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento em Campo Grande, informou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que houve um problema no equipamento do sistema de abastecimento e que a interrupção no Indubrasil foi realizada para que a equipe pudesse fazer a manutenção.

Sobre a sujeira na água, relatada pelos moradores, a Águas Guariroba disse que o problema pode ocorrer por causa da manutenção. Questionados sobre o motivo pelo qual os moradores continuam sem água, a assessoria de comunicação garantiu que uma equipe técnica irá ao local para verificar a denúncia.

Quanto ao Bairro José Tavares do Couto, a assessoria de comunicação alegou não ter conhecimento sobre o fato e que conforme o Centro Operacional de Controle, os reservatórios estão cheios. A Águas Guariroba assegurou que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e realizar a limpeza na caixa d’água dos moradores.

imagem ilustrativa

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido