15.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Moradores da Capital fazem reservatórios para suprir a falta

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Moradores da Capital fazem reservatórios para suprir a falta de água

Por: Mídiamax

Falta de água, este é um problema que tem preocupado moradores de bairro e distrito da Capital. Há 15 dias, a população começou a perceber que em determinados horários as torneiras ficam secas, sem nenhuma gota de água e para amenizar a situação, os vizinhos começaram a fazer pequenos reservatórios e até mesmo os baldes são utilizados para suprir a falta.

A cabeleireira, de 28 anos, que preferiu não se identificar, contou que na Rua Alcebides Barbosa, localizada no Bairro José Tavares do Couto, próximo ao Nova Lima, o problema tem sido constante. “A água acaba todos os dias por volta das 16 horas e volta apenas à meia-noite”, afirmou.

Mesmo quando a água volta a jorrar, os moradores ficam impedidos de consumir o líquido que está a cada dia mais precioso. “Notamos que a água está muito suja, impossível de ser consumida. Tenho um bebê de dois meses e essa situação tem sido muito complicada para mim”, ressaltou a cabeleireira.

Na mesma situação e sem solução, os moradores do Indubrasil, distrito de Campo Grande, se desdobram para driblar o problema. Conforme o operador de máquina, Clodoir Ferreira, de 40 anos, baldes, garrafas, vidros e panelas, são utilizados para criar uma pequena reserva de água.

A assessoria de comunicação da Águas Guariroba, empresa responsável pelo abastecimento em Campo Grande, informou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que houve um problema no equipamento do sistema de abastecimento e que a interrupção no Indubrasil foi realizada para que a equipe pudesse fazer a manutenção.

Sobre a sujeira na água, relatada pelos moradores, a Águas Guariroba disse que o problema pode ocorrer por causa da manutenção. Questionados sobre o motivo pelo qual os moradores continuam sem água, a assessoria de comunicação garantiu que uma equipe técnica irá ao local para verificar a denúncia.

Quanto ao Bairro José Tavares do Couto, a assessoria de comunicação alegou não ter conhecimento sobre o fato e que conforme o Centro Operacional de Controle, os reservatórios estão cheios. A Águas Guariroba assegurou que vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar a situação e realizar a limpeza na caixa d’água dos moradores.

imagem ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...