22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Seleções escolares são convocadas para os Jogos da Juventude

Neste domingo (8), foi encerrada a Semana Intensiva de Treinamento para as seleções que irão representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, voltada para atletas de 15 a 17 anos: os Jogos da Juventude. A competição é organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e acontecerá em João Pessoa (PB), entre os dias 13 e 28 de novembro.

Os atletas convocados são de diversos municípios do estado e integram as seleções nas modalidades de voleibol, basquetebol e handebol. Os destaques foram escolhidos pelos técnicos de cada modalidade e as equipes são compostas por 11 atletas no handebol, 10 no basquetebol e nove no voleibol, tanto no feminino quanto no masculino.

Na capital paraibana, a delegação sul-mato-grossense será coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

A competição nacional oferece suporte para as modalidades olímpicas por meio de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

Acesse aqui a convocação dos atletas das seleções.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.