15.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Seleção de basquete feminina sub-16 fica em 4º lugar no Brasileiro

Atletas e comissão técnica são composta por atletas três-lagoenses.


A Seleção Feminina de Basquete de Mato Grosso do Sul fica entre as melhores seleções do Brasil, equipe encerrou participação com o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-16, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), dos dias 04 a 10 de novembro.

O time foi composto por quatro três-lagoenses, que representam o projeto da modalidade da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o APAS SEJUVEL, são eles as atletas Heloisa Navas Sabino, Sara Conceição Da Silva e Joanna Acre e o professor Edilson Tavares da Silva (Dicão), que integrou a comissão técnica, como auxiliar técnico da equipe.

Na semifinal o time sul-mato-grossense, perdeu para o Estado do Paraná, futuro campeão do torneio, no jogo da disputa do 3º lugar, em um jogo difícil, o time de MS perdeu para as donas da casa, por uma diferença de apenas 07 pontos, final do jogo 50 a 57 para as meninas cariocas. O jogo da final foi entre Santa Catarina e Paraná, com vitória das meninas paranaenses por 56 a 39.

O treinador da SEJUVEL, Dicão ressalta o ótimo resultado conquistado, “Nossa campanha foi excelente, ficamos entre os melhores do país, isso é um orgulho e alegria muito grande, e demonstra a qualidade da nossa equipe, composta por 04 três-lagoense” disse o treinador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...