27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Seleção brasileira deve ter mudanças para encarar o Chile em jogo decisivo

24/06/2014 – Atualizado em 24/06/2014

Torcedores reclamaram da atuação de Paulinho no jogo contra Camarões

Por: R7

Após duas partidas com rendimento abaixo do esperado, a seleção brasileira venceu Camarões por 4 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo como primeira colocada do Grupo A.

Mas, para torcedores e comissão técnica, o mais importante não foi o resultado, e sim a mudança de atitude do time, que convenceu. E essa diferença muito tem a ver com as alterações de Felipão no segundo tempo do jogo contra os africanos.

Na volta para o intervalo, o técnico sacou o volante Paulinho do time e promoveu a estreia de Fernandinho no Mundial. O camisa 5 respondeu bem, deu mais qualidade ao meio de campo e, de quebra, marcou o último gol brasileiro.

Sobre a substituição, em entrevista coletiva após a goleada, Felipão a classificou como essencial.

— A entrada do Fernando foi providencial. No caso de hoje a entrada dele foi muito boa. Gosto de uma frase que é a seguinte: a natureza não dá saltos. Aquilo que estamos plantando e tentando colher vem com tempo.

O mau rendimento de Paulinho no começo do torneio e o futebol mostrado por Fernandinho podem motivar o técnico a uma mudança no time titular que encara o Chile pelas oitavas de final no próximo sábado.

Questionado se poderia mexer na equipe, o técnico não descartou e disse que vai pensar no assunto.

— Não sei, não sei ainda. Vou analisar os jogos amanhã, quando tiver com essa adrenalina toda fora do corpo, sem essa emoção. Você vê de uma forma, depois observa o vídeo e pode interpretar de outra forma. Vou ver ainda e analisar o Chile, que é o nosso adversário.

No que depender da torcida que foi ao jogo contra Camarões no Mané Garrincha, a troca é mais do que bem-vinda.

A substituição de Paulinho por Fernandinho durante o intervalo foi muito aplaudida pelo público, um sinal de que a atuação do titular, que vem recebendo críticas desde o início do Mundial, não estava agradando aos que lotaram o estádio em Brasília.

Em 2002, quando foi campeão com o Brasil na Coreia e no Japão, Felipão sacou Juninho Paulista e escalou Kleberson com o torneio já em andamento. O novo titular foi essencial para a conquista verde-amarela.

foto: divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...