22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

SEJUVEL e Missão Salesiana levam esporte e evangelização para bairros do município

14/03/2018 08h57

Essa união demonstra compromisso com a valorização do esporte e apoio aos programas voluntários.

Por: Da Redação

Teve início na primeira semana deste mês de março, a parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) com a Missão Salesiana, para levar aos bairros da cidade o projeto “Educando e Evangelizando através do Esporte, Arte e Lazer”. Essa união demonstra compromisso com a valorização do esporte e apoio aos programas voluntários de Três Lagoas (MS).

O projeto já abrange mais de 200 participantes sendo voltado especialmente para crianças e adolescentes, visando integrar os jovens aos projetos socioculturais, fortalecer sua integridade na sociedade e despertar sua consciência cidadã. A família também está inserida nos objetivos do programa, com oportunidade de aprendizados, cultura, esporte e meio ambiente, amparados pela evangelização e fortalecimento da fé cristã.

Os encontros seguem a proposta da Diocese de Três Lagoas de envolver aos integrantes da família em um diálogo cooperativo, fortalecendo vínculos e desenvolvendo talentos e dons, e consecutivamente, sanando conflitos.

Por meio de seus professores, a SEJUVEL oferece aulas esportivas, realiza torneios e atividades físicas. Os participantes contam também com núcleos artísticos (música, dança e teatro), conscientização ambiental, recreação e lazer.

Padre Tiago Figueiró, idealizador do projeto, ressalta que a participação da SEJUVEL é de suma importância para o sucesso desse trabalho. “Os professores são espetaculares, além de promover o esporte, eles interagem e conquistam os jovens, que se dedicam cada vez mais. Temos muito orgulho em ter a SEJUVEL sempre ao nosso lado”, completa.

As atividades acontecem todos os dias, em locais específicos. De acordo com o cronograma, as ações acontecem: BAIRRO JUPIÁ (Capela São José Operário, Vila dos Pescadores, Escola “José Ferreira” e na Associação dos Moradores; VILA PILOTO (nas duas escolas, Arenamix, Centro Juvenil, Capela Nossa Senhora de Fátima, CRAS Vila Piloto, Projeto Florestinha e Candeia; VILA ALEGRE (Escola “Joaquim Marques de Souza”, Sede paroquial São Francisco e Parque de Exposições); QUINTA DA LAGOA (Igreja São José); JARDIM DOS IPÊS (Comunidade Sagrada Família e CAE – Comissão Amigos do Esporte).

Além da SEJUVEL, este trabalho conta com a parceria da Diretoria Municipal de Cultura, Secretarias Municipais de Educação e Cultura (SEMEC) e de Assistência Social (SMAS), escolas, Exército Brasileiro e diversas empresas e instituições.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local