33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de março, 2026

Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira

16/01/2017 – Atualizado em 16/01/2017

Juntamente com essa etapa inicia a validação das matrículas da primeira etapa nas Escolas Municipais

Por: Assessoria de Imprensa

Começa nesta terça-feira (17) a segunda etapa da pré-matrícula para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), sendo que no mesmo dia a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através do Departamento de Administração Escolar, inicia, junto as Escolas Municipais, a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa.

A segunda etapa de pré-matrícula segue até o dia 23 de janeiro. Lembrando que, assim como na primeira, o cadastro será feito online nas dependências da Semec que fica localizada à Rua Alexandre Costa, nº 130.

De 24 a 26 de janeiro, é o período de efetivação da pré-matrícula dos alunos dessa etapa nas escolas municipais. O Departamento informa ainda que a partir do dia 27 de janeiro – durante todo o ano letivo – a Semec realiza a pré-matrícula e designação direta conforme existência de vaga nas escolas.

ATENDIMENTO

Vale lembrar que o horário de atendimento será das 7h às 17h, sem pausa para almoço. Os responsáveis deverão comparecer à Semec e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental).

PROCESSO

O processo de seleção será primeiramente atendendo as crianças que têm necessidades especiais devidamente comprovadas com laudo médico (cadeirante, deficiência auditiva, visual ou deficiência intelectual) e a seguir, obedecendo ao quantitativo de vagas por zoneamento sempre dando prioridade para que o aluno fique o mais próximo possível de sua residência.

VAGAS

Conforme o Departamento de Administração Escolar no total são aproximadamente 2.000 vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017).

Do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano o Município atenderá 100% da demanda. Já o berçário (4 meses) até Maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017) serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda, sendo que gradativamente o atendimento será ampliado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sindicato destaca segurança, direitos e falta de mão de obra em meio ao avanço de grandes obras no Bolsão

Nivaldo Silva afirmou que crescimento de projetos industriais na região exige qualificação profissional, diálogo com empresas e atenção redobrada à segurança dos trabalhadores

Casa do Trabalhador oferece mais de 200 vagas para Três Lagoas nesta quinta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Discussão familiar termina com homem ferido por faca em Três Lagoas

Briga entre pai e filho adolescente mobilizou Rádio Patrulha e caso será investigado pela Polícia Civil