20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Segunda caminhada da Paz no Trânsito será realizada neste sábado em Três Lagoas

No próximo dia 24 de Maio, Três Lagoas será palco da Segunda Caminhada da Paz no Trânsito, promovida pela E-Multi em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento, que integra as ações do Maio Amarelo, busca conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.

A concentração será no Centro Comunitário do bairro Paranapungá, a partir das 7h30. Organizadores estimam a participação de mais de 60 pessoas, incluindo moradores locais, estudantes e profissionais da saúde. O trajeto dará inicio na rua Aniceto Antônio Arão e percorrerá as principais ruas do bairro retornando ao Centro Comunitário após aproximadamente 2,8km, com foco na conscientização dos pedestres e motoristas sobre a segurança viária.

Dados recentes indicam um cenário preocupante no trânsito da cidade. Em 2024, foram registrados 1.350 acidentes, resultando em 13 mortes. A imprudência, como excesso de velocidade e desrespeito às sinalizações, é apontada como a principal causa desses incidentes. Além disso, o município possui uma frota de 109 mil veículos para uma população de aproximadamente 130 mil habitantes, o que contribui para o aumento das ocorrências.

A caminhada visa promover a reflexão sobre comportamentos seguros no trânsito e incentivar a adoção de práticas que preservem vidas. Além disso, busca fortalecer o senso de comunidade e responsabilidade coletiva entre os participantes.

Após o percurso, será oferecido um café da manhã compartilhado, proporcionando um momento de integração e troca de experiências entre os participantes. A ação reforça o espírito comunitário e a importância de ações coletivas para a construção de um trânsito mais seguro.

A organização convida todos os cidadãos a se unirem à causa, vestindo roupas amarelas, símbolo da campanha Maio Amarelo. A participação é gratuita e aberta a todas as idades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Campeonato Municipal de Futsal Masculino tem início nesta terça-feira em Três Lagoas

A bola vai rolar nesta terça-feira (23) para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Três Lagoas. A cerimônia de abertura...

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...