Esporte – 06/05/2013 – 12:05
Um dos grandes personagens do Botafogo na conquista do título do Campeonato Carioca deste ano foi o meia Seedorf. O holandês foi decisivo em diversas ocasiões, proporcionou belas exibições, marcou sete gols na competição, liderou o elenco e também teve destaque na final da Taça Rio, neste domingo, diante do Fluminense. Após a vitória por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, o camisa 10 se emocionou, chorou em campo e comparou o novo troféu de sua galeria a outras taças relevantes, como a da Liga dos Campeões da Europa.
“Cada título tem a sua emoção, mas o trabalho é revigorante. A emoção foi igual a todos os campeonatos, a mesma emoção gigante. A dedicação foi total e fizemos metade do campeonato neste domingo, jogamos muito bem. Merecemos, tivemos constância e força. Foram momentos difíceis e fico feliz de estar aqui”, afirmou Seedorf, ainda em Volta Redonda.
O holandês dedicou o título do Campeonato Carioca à família, que se mudou para o Brasil no meio do ano passado, e também ao grupo do Botafogo. Ainda com algumas lágrimas no rosto, o craque explicou a razão para tanta demonstração de emoção: trata-se de um indivíduo intenso.
“Eu sou muito intenso, vivo intensamente o que eu faço. Acordar cedo a cada dia para trabalhar. Eu gosto de levantar e depois falar que valeu a pena. E isso acontecue neste domingo”, comentou o jogador do Botafogo.
Ele também fez questão de elogiar o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira. Aliás, falando no cargo de treinador, ele descartou a possibilidade de assumir o comando do Milan (ITA).
“Na minha carreira falam coisas o tempo todo. Se o Milan ligar para mim é outra coisa, mas eles não ligaram. Isso tudo é rumor, fofoca”, disse.
Fonte: Correio do Estado