31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Sede da UNEI se transforma em nova fazendinha

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara e Neto com fotos de Rádio Caçula

A promessa de que o sistema de internação para menores infratores em Três Lagoas seria modernizado, começou a se desenhar em 2014, quando foi inaugurada a nova sede da UNEI (Unidade Educacional de Internação), com capacidade para a internação de 70 jovens, e que passados meses, ainda permanece abandonada, sendo destruída a cada dia por vândalos que invadem e depredam um prédio que custou aos cofres públicos mais de 9 milhões de reais.

Em menos de 15 dias a edificação foi invadida pelo menos duas vezes e do local foram subtraídos fios de energia, peças de porcelana dos banheiros e o que mais chama a atenção foi o furto de um gerador de energia, que estava instalado em um poste, a cerca de 10 metros de altura, além de um motor de cerca de 15 metros que também foi levado do local, sem que ninguém percebesse.

A edificação fica localizada na Rua P, bairro Chácara Imperial, e assim como aconteceu no alojamento fazendinha, na BR – 158, caso providências não sejam tomadas em caráter de urgência, a instalação está condenada ao mesmo destino, jogando fora mais uma vez o dinheiro do povo.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula foi até a sede da UNEI na manhã desta terça-feira (3) e constatou o estado de abandono do local, que está com as portas completamente destrancadas e já é tomado pelo mato, teias de aranha e no chão, vestígios dos furtos cometidos.



https://youtube.com/watch?v=ivQD5Iqk3pM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.