20/09/2013 – Atualizado em 20/09/2013
Secretário geral dos Correios confirma Greve, mas assessoria de comunicação nega paralisação
Mesmo com faixa indicando greve, funcionários do setor trabalham normalmente. A notícia desencontrada coloca em contradição dados fornecidos pelo presidente a um site de noticias da capital
Por: Marco Campos
Diante a informação desencontrada em relação ao atendimento e paralisação das agências do Correios de Três Lagoas, a Rádio Caçula esteve na manhã desta sexta-feira (20) no Correio de distribuição, na Rua Bruno Garcia, no bairro Colinos para obter informações relacionadas aos atendimentos ao público e entregas de correspondências e encomendas.
A reportagem foi informada por um funcionário do estabelecimento que os funcionários daquele setor estavam sendo feitos normalmente, tanto pelos carteiros e atendimento ao público que enviam ou recebem encomendas.
A Rádio Caçula também telefonou para a agência central de Três Lagoas e obteve a informação que os Correios de Três Lagoas estão realizando os atendimentos normalmente.
Mediante as informações, um contato foi feito na capital que confirmou a notícia e colocou em contradição os dados divulgados pelo secretário geral do sindicato, Alexandre Takachi,que disse a um importante site de notícias de Campo Grande:
“Cerca de 70% da distribuição das correspondências de Campo Grande estão paradas. Já em Dourados, esse índice chega a 80%. “Todos os prazos de entrega de correspondências, seja sedex, encomenda ou carta simples, serão afetados”, afirmou Takachi.
Segundo ele, Três Lagoas, Corumbá, Camapuã, Itaquiraí, Iguatemi, Itaporã e Paraíso das Águas são as cidades que aderiram 100% a greve.
“No interior, quase todas as agências estão fechadas. Mas em Campo Grande, apesar da paralisação dos funcionários, nenhuma fechou as portas”, revela.
O secretário ainda afirmou que 12, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, aderiram ao movimento grevista.

-
Content section component
-
-
-