24/02/2015 – Atualizado em 24/02/2015
O responsável pela pasta da Educação Municipal, Mário Grespan Neto, compareceu à lotada sessão da Câmara desta terça-feira (24) para prestar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados neste início de ano letivo.
Por: Érika Moreira
Com plenário lotado de mães, cidadãos descontentes e outras entidades prejudicadas pelas últimas medidas da Administração Municipal, foi dado início a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) – CMTL/MS, nesta terça-feira (24). Esteve presente para prestar esclarecimentos e apontar as condutas adotadas, diante dos problemas enfrentados pela Educação no Município, o secretário desta pasta, Mário Grespan Neto.
“Classifico o dia de hoje como um sucesso, pois verificamos que a merenda foi normalizada em cada um de nossos Centros de Educação Infantil (CEI’s). Toda essa conquista se deve ao apoio recebido por parte de nosso quadro de servidores na Educação Municipal que se empenhou ao máximo para garantir educação e alimentação de qualidade. Estou emocionado em poder comparecer nesta Casa de Leis para prestar os devidos esclarecimentos às mães e para toda a comunidade”, salientou Grespan.
Entretanto, para a líder do grupo de mães, denominado “Mães Guerreiras, formado para lutar pelos direitos dos alunos da Rede Municipal de Ensino em Três Lagoas, Angelita Caetano, o bom resultado obtido nos CEI’s não atingiu aos alunos do ensino regular. “Sinto como se estivessem despindo um santo para despir outro, pois foi muito triste ver servidores do Município retirando fogões da Escola Presidente Médici para levar para um CEI”.
De acordo com a líder das mães, os únicos lanches servidos para os alunos de algumas escolas da Rede Municipal foi uma fruta e metade de outra. “O secretário nos prometeu que a alimentação servida hoje aos alunos do ensino regular também será normalizada, pois houve escola que serviu uma banana e um pedaço de pêra, como foi o caso da Eufrozina Pinto. Gostaria de ser otimista e acreditar na promessa do responsável pela Educação no Município”, afirmou.
EXPLICAÇÕES
Conforme exposto pelo Secretário de Educação no Município, o tumulto ocorrido em Três Lagoas é reflexo do que acontece em todo País. “Toda essa problemática são questões mais sociológicas e filosóficas do que uma má gestão. Estamos acompanhando que os mesmos problemas têm ocorrido em vários cantos do Brasil e, até mesmo em nosso Estado”, argumentou.
De acordo com a explanação na Câmara, houve um acordo entre a Prefeitura e as empresas que atualmente prestavam os serviços para a Educação que foram paralisados neste início de ano letivo. “Teremos dois meses para nos organizar até que sejam feitas novas licitações”, expôs o Secretário.
Mário Grespan afirmou que pediu revisão de todos os contratos que a atual Administração Municipal possui na pasta da Educação. “Pedi para rever todos nossos contratos. Preciso de um “plus” para que eu possa estar sabendo das despesas que o Município possui com a Secretaria de Educação. De posse dessa documentação estaremos fazendo novas negociações com os que já são ou então com os novos fornecedores”.
Ainda segundo o Secretário, o transporte dos alunos da zona rural está normalizado desde sexta-feira (20). Assim como os dois dias sem aulas nos CEI’s serão repostos.

-
Content section component
-

-

-



