28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

Secretário de Esportes conclui entrega de leite arrecadado na Copa SEJUVEL para entidades filantrópicas de Três Lagoas

Na tarde da última quarta-feira (24), o secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) concluiu a entrega das caixas de leite longa vida 1 L, às instituições filantrópicas de Três Lagoas.

A primeira entrega aconteceu no Lar dos Idoso “Eurípedes Barsanulpho”, onde 100 unidades do produto foram repassadas ao coordenador Cristovan Canela e a diretora Clara Alves Rego. O secretário conheceu a realidade atual da instituição, que está com sua capacidade de acolhimento lotada. São 32 idosos vivendo no local, que oferece cinco refeições diárias, banhos, medicação e tem 34 funcionários.

Cristovan agradeceu pela doação e enfatizou que “se o Lar ainda existe e oferece estrutura adequada aos idosos é graças às doações da sociedade, pois a Entidade não possui recursos. Estamos muito felizes com este gesto com nossos velhinhos. Estes leites chegam em boa hora”, completou.

Na sequência, a equipe SEJUVEL se dirigiu à Vila Vicentina, onde mais 100 caixas de leite também foram entregues. O material foi recebido pela secretária da Sociedade São Vicente de Paulo, Janice Silva, que também agradeceu pela doação.

“Em nome de toda a diretoria da Sociedade, agradeço imensamente por este produto que muito vai ajudar aos nossos assistidos. Atualmente, contamos com 20 famílias, com um total de 29 crianças e 37 adultos, sendo que a renda mensal deles nem sempre dá para o básico. Esta contribuição será muito importante para todos. Gratidão por lembrar do nosso serviço”, disse.

As caixas de leite foram arrecadadas através das inscrições dos times que estão disputando os Jogos Abertos Três-lagoenses “JAT’s – Copa SEJUVEL. Rialino destacou que “em decisão conjunta com o prefeito Angelo Guerreiro, nós estipulamos esta regra na inscrição, visto que é uma estratégia que une o esporte com a consciência solidária da sociedade, onde podemos incentivar nossos atletas a participarem das ações de entidades como estas”, concluiu.

Informações Assessoria de Comunicação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS