29.9 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Secretaria vistoria carretas para atendimentos da Caravana da Saúde

25/02/2015 – Atualizado em 25/02/2015

Por: Pantanal news

O secretário de estado de saúde Nelson Barbosa Tavares acompanhou na manhã desta terça-feira (24) os trabalhos de vistoria da vigilância sanitária nas carretas de saúde que participarão do projeto Caravana da Saúde do governo do estado de Mato Grosso do Sul. Além do secretário a vistoria foi acompanhada de técnicos do Carretas da Saúde, além de técnicos da Central Estadual de Regulação, Auditoria, Atenção Especializada e Vigilância Sanitária.

De acordo com o secretário de saúde a vistoria é um procedimento padrão à pedido da própria Secretaria de Estado de Saúde (SES) para verificar se todos os veículos e equipamentos estão de acordo com a designação para que integrarem o projeto da Caravana da Saúde.

“Estamos nos certificando juntamente a equipe de técnicos da saúde e vigilância sanitária para que todos os serviços que forem prestados pela Caravana estejam de acordo com a lei. Cada carreta terá atendimentos, desde oftalmológicos, odontológicos, ressonância e até ultrassom, por isso essa preocupação para que tudo esteja dentro do permitido, para que a população tenha o seu atendimento concretizado”, destacou o secretário.

Três carretas com especialidade em oftalmologia e com centros cirúrgicos já se encontram no pátio do Hospital Regional de Campo Grande onde passarão pela vistoria da vigilância sanitária. Outras nove carretas são aguardadas para serem vistoriadas. A previsão é de que 12 carretas participem do projeto com início previsto para o dia 29 de março, no município de Coxim.

A Caravana da Saúde visitará 11 microrregiões mensalmente se estendendo até janeiro de 2016. O programa tem como objetivo reestruturar os serviços de saúde nos polos regionais envolvendo uma grande estrutura de profissionais e equipamentos para atender a demanda acumulada de cirurgias e exames no interior do Estado.
Além de Coxim, a Caravana irá percorrer os municípios polo de Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Aquidauana, Campo grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Naviraí e Jardim.

A Caravana da Saúde consiste em ações de pequeno e médio prazo com o objetivo de incrementar o Sistema Público de Saúde (SUS), acabar com as filas de espera por atendimento e capacitar médicos do interior em cirurgias mais complexas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Compromisso com as pessoas: Governo de MS acelera obras e amplia investimentos na saúde

Em entrevista à radio Massa FM, secretário fala sobre os avanços da gestão estadual na área da Saúde  Com foco na melhoria da assistência e...

Homem com tornozeleira eletrônica é preso após agredir ex-mulher e danificar moto em Três Lagoas

Suspeito de 23 anos, em liberdade condicional há apenas quatro dias, descumpriu medida protetiva, fez ameaças e foi detido pela Polícia Militar no Centro...

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário...