33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Secretaria realiza campanha “Faça Bonito” para combater abusos e explorações de menores

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento de Assistência Social (CREAS), estará desenvolvendo várias ações neste mês de maio, em Três Lagoas, referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de maio é marcado como uma data para reforçar os direitos das crianças e adolescentes e chamar a atenção para esta causa.

A Campanha “Faça Bonito” traz a preocupação em relação à infância e a adolescência e durante todo o mês, as ações visam despertar a conscientização da população, distribuição de material informativo e divulgação dos canais de denúncia.

A agenda iniciou no mês passado com a divulgação da campanha e hoje (02), a equipe do CREAS desenvolveu as primeiras palestras da programação, sendo no CRAS Interlagos e Serviço de Convivência “Tia Nega”. Durante o dia todo, a equipe entregará material informativo nas unidades de Saúde do Município e colocará as faixas da Campanha nos pontos estratégicos.

Acompanhe as próximas ações na tabela abaixo:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.