20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Secretaria Municipal de Educação e Cultura empossa 43 servidores

Saúde – 23/07/2012 – 18:07

A Administração Municipal de Três Lagoas empossou 43 novos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. No total, são 28 profissionais ocupando o cargo de Auxiliar de Escola, 10 professores do 1º ao 5° ano e cinco do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Todos em substituição aos servidores comissionados.

“A maioria destes servidores já fazia parte do nosso quadro de funcionários. Agora, estão tomando posse do concurso, e isto é importante para o desenvolvimento da carreira destes profissionais”, disse o secretário de Educação e Cultura, Mario Grespan.

A nova Auxiliar de Escola, Inês Cristiane Silva, de 32 anos, conclui que esta será uma nova fase de sua vida: “Tenho uma filha de 7 anos, agora terei plano de saúde e estabilidade profissional, isto melhora muito nossa vida. Também terei mais tempo para fazer cursos e investir em mim”.

Em seu discurso, o secretário de Administração, Odair Biassi, citou que, de 2010 a 2012, 767 servidores foram empossados. O número é correspondente a 38,29% dos profissionais da Administração Municipal.

“A posse é uma luta de força sindical”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), Maria Diogo.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025