20.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas (MS) garante que problemas nas Escolas e CEI´S serão solucionados

01/07/2015 – Atualizado em 01/07/2015

Na manhã de hoje (01/07), Angelyta Caetano, representante da Associação Mães Unidas de Três Lagoas, concedeu entrevista ao Programa Linha Direta com a Notícia, comandado pelo empresário Romeu de Campos Júnior, na Rádio Caçula, para falar de notícias agradáveis na educação do município.

Por: Catia Mendes e Neto Jr.

Segundo Angelyta, a Secretária Jussara Fernandes abriu as portas da secretaria para o movimento “Mães Unidas” e, lhe comunicou que já foi solucionado o problema de superlotação do ônibus escolar que transporta os alunos da Escola Flausina de Assunção Marinho até o prédio onde estão sendo realizadas as aulas no centro da cidade.

Angelyta disse que a Secretária informou que cada Escola e cada CEI (Centro de Educação Infantil) terão sua própria merendeira, e para que isso aconteça estão sendo adquiridos os equipamentos e todos os utensílios necessários para a produção das refeições nas próprias unidades escolares, ou seja, possivelmente, após as férias de julho, quando as crianças retornarem às atividades escolares, o problema da merenda já estará 100% resolvido com a municipalização da merenda.

Outra boa notícia da líder do Movimento Mães Unidas refere-se às mães que tem filhos com problemas de audição e que estejam matriculados na rede municipal de educação, pois essas mães devem comunicar a direção da Escola ou CEI que seu filho estuda, e a direção vai encaminhar para a Secretaria Municipal de educação, que providenciará o encaminhamento para o tratamento adequado e a troca dos equipamentos auditivos na FUNCRAF (Fundação para o estudo e tratamento das deformidades crânio-faciais).

Angelyta disse que as mães que tenham filho com tais necessidades, mas que não estejam matriculados no município, devem procurar o Professor Caio no NTE (Núcleo de Tecnologia da Educação), localizado no cruzamento da Avenida Capitão Olinto Mancini com a Avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas. “O Professor Caio está apto a fazer o mesmo encaminhamento que o município faz e também é totalmente gratuito”, relatou Angelyta.

Angelyta falou que para as mães que tem filhos com necessidades fonológicas ou neurológicas, devem fazer o mesmo comunicado para a direção da escola ou do CEI que seus filhos estão matriculados e, as mães que estão há muito tempo aguardando algum tipo de atendimento na área da saúde, devem acessar o facebook do Movimento Mães Unidas e informar o que está acontecendo, pois o grupo vai tentar ajudar essas mães.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.