21.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de julho, 2022

Secretária fala como será a utilizada a verba do Carnaval destinada para Saúde

Na manhã desta segunda-feira (29) a secretária de Saúde de Três Lagoas (MS) Elaine Furio falou como se dará a utilização da verba do Carnaval que será destinada para a Saúde do município. Segundo ela, a boa notícia é que o dinheiro extra irá permitir acabar com a demanda reprimida da rede interna.

Com o novo recurso, os funcionários da saúde irão trabalhar em esquema de mutirão para atender toda a demanda envolvendo a Saúde do município. Para isso, os funcionários serão remunerados através de horas extras.

Outro assunto bastante recorrente também foi tratado durante a entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia: compra e distribuição de medicamentos. Desde o início da pandemia a secretaria vem tendo dificuldades em adquirir medicamentos não pactuados para atender a população de Três Lagoas.

A farmacêutica Thais Figueiredo, coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) explicou as formas com que foram feitas as primeiras licitações para aquisição dos medicamentos, que não tiveram sucesso. “Agora nós fizemos a aquisição direta e estamos finalizando os contratos desses medicamentos para atender a população de Três Lagoas”, destacou.

Durante a entrevista foram também respondidas as dúvidas da população. Para conferir a entrevista completa, clique AQUI.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido