22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de janeiro, 2026

Secretária fala como será a utilizada a verba do Carnaval destinada para Saúde

Na manhã desta segunda-feira (29) a secretária de Saúde de Três Lagoas (MS) Elaine Furio falou como se dará a utilização da verba do Carnaval que será destinada para a Saúde do município. Segundo ela, a boa notícia é que o dinheiro extra irá permitir acabar com a demanda reprimida da rede interna.

Com o novo recurso, os funcionários da saúde irão trabalhar em esquema de mutirão para atender toda a demanda envolvendo a Saúde do município. Para isso, os funcionários serão remunerados através de horas extras.

Outro assunto bastante recorrente também foi tratado durante a entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia: compra e distribuição de medicamentos. Desde o início da pandemia a secretaria vem tendo dificuldades em adquirir medicamentos não pactuados para atender a população de Três Lagoas.

A farmacêutica Thais Figueiredo, coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) explicou as formas com que foram feitas as primeiras licitações para aquisição dos medicamentos, que não tiveram sucesso. “Agora nós fizemos a aquisição direta e estamos finalizando os contratos desses medicamentos para atender a população de Três Lagoas”, destacou.

Durante a entrevista foram também respondidas as dúvidas da população. Para conferir a entrevista completa, clique AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de calor e tempo instável em Três Lagoas

Previsão indica tempo abafado, com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia

‘Janeiro Roxo’ reforça importância do diagnóstico precoce e combate ao preconceito contra a hanseníase

Consultora em hanseníase da SES MS destacou as ações do Estado, além da capacitação de profissionais e necessidade de informação para quebrar estigmas da doença

Barbosinha destaca avanços em Três Lagoas e promete investimentos em infraestrutura e segurança

Em entrevista à Toninha Campos e Rafael Oliveira, governador em exercício de MS fala sobre obras, parcerias municipais e desafios do Estado