25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de janeiro, 2026

Secretária fala como será a utilizada a verba do Carnaval destinada para Saúde

Na manhã desta segunda-feira (29) a secretária de Saúde de Três Lagoas (MS) Elaine Furio falou como se dará a utilização da verba do Carnaval que será destinada para a Saúde do município. Segundo ela, a boa notícia é que o dinheiro extra irá permitir acabar com a demanda reprimida da rede interna.

Com o novo recurso, os funcionários da saúde irão trabalhar em esquema de mutirão para atender toda a demanda envolvendo a Saúde do município. Para isso, os funcionários serão remunerados através de horas extras.

Outro assunto bastante recorrente também foi tratado durante a entrevista ao programa Linha Direta com a Notícia: compra e distribuição de medicamentos. Desde o início da pandemia a secretaria vem tendo dificuldades em adquirir medicamentos não pactuados para atender a população de Três Lagoas.

A farmacêutica Thais Figueiredo, coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) explicou as formas com que foram feitas as primeiras licitações para aquisição dos medicamentos, que não tiveram sucesso. “Agora nós fizemos a aquisição direta e estamos finalizando os contratos desses medicamentos para atender a população de Três Lagoas”, destacou.

Durante a entrevista foram também respondidas as dúvidas da população. Para conferir a entrevista completa, clique AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas receberá mais de R$ 7 milhões para manutenção da saúde em 2026

Recursos do Ministério da Saúde vão reforçar serviços de média e alta complexidade no município O município de Três Lagoas será contemplado com mais de...

Desconto de 15% no IPVA 2026 termina nesta segunda em MS

Mais de 870 mil veículos estão sujeitos à cobrança e pagamento à vista vence no dia 5 Os proprietários de veículos em Mato Grosso do...

Venezuelanos no exterior se dividem após ataque dos EUA e captura de Maduro

Ação militar provoca protestos e comemorações em países da América Latina, Europa e nos próprios Estados Unidos