23.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Secretaria do Meio Ambiente faz levantamento de áreas com entulhos

O número de crimes ambientais tem aumentado

17/01/2019 10h49
Por: Sizenando Mendes

Em entrevista ao programa do Romeu de Campos da Rádio Caçula FM nesta quarta-feira (16), a responsável pelos fiscais do meio ambiente, Cristiane Rocha, informou que juntamente com o Prefeito Angelo Guerreiro, analisaram alguns locais da cidade com maiores casos de incidência de descarte de lixo indevido em Três Lagoas.

Ressaltou que a população tem a opção de levar seus entulhos que não são levados pela rede de coleta de lixo da prefeitura, para o Buracão do Jupiá, que recebe descarte gratuito de entulhos, mas não podem ser resíduos domiciliares, ainda contam também com o Ecoponto, que recebe pneus velhos, no Ecoponto os materiais podem ser entregues no horário das 7h às 15h.

O crime ambiental é toda e qualquer ação que venha a causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição da flora.

As denúncias podem ser feitas nos canais de atendimento, sendo que os dados do denunciante são preservados em total sigilo. Para quem comete o crime de descarte indevido de lixo, caso seja identificado, receberá uma multa de acordo com a lei de crimes ambientais, crime de postura ou poluição ambiental.

Para denunciar crimes ambientais:

(67) 39291249 ou (67) 39291488 – ouvidoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho