32.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de agosto, 2025

Secretária diz que menino estuprado e família já estão recebendo apoio

14/04/2014 – Atualizado em 14/04/2014

Por: Correio Do Estado

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, os três adolescentes acusados de estuprar um menino de 10 anos, já foram transferidos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad.

A secretária ainda relatou que todas as providências já foram tomadas e que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está dando apoio psicossocial à família e ao menino também.

“Diante das questões, nós vamos ampliar o apoio e as palestras acerca destas questões na escola”, garantiu a secretária Ângela Brito.

Caso
A delegada responsável pelo caso, Aline Sinnott, da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij) contou que os menores que estupravam o menino de 10 anos têm 13, 14 e 16 anos. A criança disse que o fatos começaram há dois anos e que ela não revelou porque sofria ameaças.

O caso veio a tona depois que o menino passou a reclamar de dores e coceiras. A mãe levou o filho a um posto de saúde, ocasião em que o médico constatou uma fissura nas partes íntimas da vítima.

A mãe da criança esteve na escola na semana passada para reclamar com a diretora. Outros pais tiveram conhecimento do fato e provocaram um princípio de tumulto no local.

Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou os adolescentes para a Deaij. Os pais dos infratores acompanharam os filhos, que foram apreendidos na mesma semana.

Estupro
O menino relatou à mãe e à polícia que os autores esperavam ele ir ao banheiro e então o surpreendiam. Enquanto um segurava a vítima e tampava sua boca, o outro vigiava a porta e o terceiro praticava o crime.

A secretária, Ângela Brito relatou que todas as providências já foram tomadas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça

Questões como guarda de filhos deverão ser decididas em ação própria A Justiça do Rio estabeleceu que o divórcio pode ser decretado por decisão liminar. A...

Brasil ainda convive com graves desigualdades no acesso a saneamento básico

Quase 30% dos domicílios não têm ligação à rede de esgoto; Norte e Nordeste concentram os piores índices

Três Lagoas celebra a cultura popular na 35ª Festa do Folclore

Na última quinta-feira, Três Lagoas foi palco da 21ª edição da Festa do Folclore, um evento que reuniu moradores, artistas e visitantes em uma...