22.7 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga outros possíveis casos suspeitos do coronavírus

Ainda não foram oficialmente confirmados os casos pela Secretaria da Saúde do Estado

27/02/2020 08h09
Por: Patrícia Matsui

PERNAMBUCO (PE) – No início desta quarta-feira (26) foram confirmados três casos suspeitos que estão sendo investigados. Uma mulher de 51 anos e um jovem de 24 anos estão em isolamentos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), já o terceiro homem de 41 anos está em um hospital particular na área central.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os três suspeitos estiveram na Itália, mas nenhum tem relação com o outro. As amostras foram coletadas e enviadas ao Instituto Evandro Chagas, no Pará, e o resultado deve sair nesta sexta-feira (28).

A mulher de 51 anos é natural Caruaru, fez um voo de conexão no aeroporto de Guarulhos para Itália, chegando em Pernambuco na terça-feira (25) e logo foi encaminhada ao Huoc com os sintomas similares ao do coronavírus.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os três suspeitos estiveram na Itália, mas nenhum tem relação com o outro. As amostras foram coletadas e enviadas ao Instituto Evandro Chagas, no Pará, e o resultado deve sair nesta sexta-feira (28).

A mulher de 51 anos é natural Caruaru, fez um voo de conexão no aeroporto de Guarulhos para Itália, chegando em Pernambuco na terça-feira (25) e logo foi encaminhada ao Huoc com os sintomas similares ao do coronavírus.

Mais 33 pessoas estavam no mesmo voo da mulher de 51 anos, vindos de Guarulhos, no total são de 10 municípios diferentes, sendo estes orientados a ficarem em alerta, fazendo a higiene adequada até que saia o resultado dos exames dos casos a serem analisados.

Segundo o secretário de saúde André Longo, houve um caso na Paraíba, que a pessoa também esteve na Itália, a Anvisa e o estado estão acompanhando e monitorando todos os casos, a população é orientada a não procurar diretamente os hospitais, mas sim passarem primeiro por uma avaliação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Afim de evitar maiores alardes, orienta-se a população que as pessoas com possíveis sintomas, devem ter estado nos últimos 15 dias nas regiões com a transmissão ativa do coronavírus, pois a lista sendo divulgada e avaliada diariamente.

A decisão de isolamento dos dois primeiros casos foi feita para que eles pudessem ser avaliados mais a fundo.

De acordo com as recomendações do ministério da saúde, são considerados os casos de pessoas com febre ou sintomas respiratórios, histórico de viagem para os países: Camboja, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia e Vietnã. Recentemente foram incluídos também a Alemanha, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, França, Irá, Itália e Malásia.

Coronavírus. Foto: Web.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira