Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste
O Show Florestal 2025, realizado em Três Lagoas, segue reunindo grandes players do setor de celulose e papel, mas também abre espaço para o fortalecimento de pequenos negócios locais. A diretora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Três Lagoas, Josi Signore, destacou durante o congresso a relevância da participação da instituição no evento, com palestras, encontros de inovação e a tradicional rodada de negócios.
Segundo Josi, o SEBRAE é parceiro estratégico na construção de um ambiente de negócios mais competitivo e sustentável na Costa Leste, região que vem se consolidando como o “Vale da Celulose”. “Nosso papel é fortalecer a base econômica local, garantindo que micro e pequenas empresas estejam capacitadas e documentadas para negociar diretamente com as grandes indústrias que estão investindo na região, como Suzano, Eldorado e Arauco”, afirmou.
Durante o congresso, o SEBRAE promove palestra sobre tendências e florestas inteligentes, além de organizar uma rodada de negócios do setor florestal e encontros voltados ao ecossistema de inovação, com foco em tecnologias aplicadas à biomassa, celulose e novas cadeias produtivas.
A diretora lembrou que o trabalho do SEBRAE vai além do suporte às cadeias industriais, englobando também projetos sociais e de economia criativa, essenciais para o desenvolvimento equilibrado da região. “Fazemos com que os pequenos empreendedores se tornem parte desse movimento. O fortalecimento das bases locais garante mais empregos, renda e sustentabilidade”, completou.