18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013
Esta não é a primeira vez que o legislador é alvo de críticas. Em outra ocasião, Beto Araújo se envolveu em uma polêmica envolvendo ele e alguns funcionários da rede Bob’s, de Três Lagoas
Por: Marco Campos
O discurso do vereador de Três Lagoas, Beto Araújo, teve grande repercussão e destaque na mídia e principalmente na “Boca do Povo” que gerou grandes comentários favoráveis e contrários a sua fala feita na tribuna na sessão da última terça-feira (15) na Câmara Municipal.
As palavras do legislador foram divulgadas na íntegra nesta semana no Programa “Linha Direta com a Notícia”, apresentado na Rádio Caçula por Romeu de Campos Júnior.
Mais uma vez, o vereador se envolveu em outras duas polêmicas em uma única fala. As críticas foram feitas a PMA e ao suposto invasor de sua casa.
O fato foi citado devido polêmica pelas palavras que em relação ao episódio que aconteceu na última terça-feira em sua residência, quando se preparava para ir à sessão na casa do povo.
“Eu não sabia que entrar para a vida pública dava o direito de invadirem a minha casa. Enquanto me arrumava para ir à sessão, uma pessoa jogou no meu quintal um cachorro com a doença cinomose para contaminar meus outros animais que também cuido em minha casa”, explicou o vereador.
Em sua fala, Beto Araújo também falou que esta pessoa irresponsável teria que ligar para ele ou no seu gabinete para que ele fosse até o veterinário e pagasse a consulta. O cachorro foi medicado e colocado no carro de seu primo para não ter riscos de contaminação em outros animais.
1º FATO
A primeira polêmica do vereador foi em relação ao suposto tratamento oferecido pela Polícia Militar Ambiental (PMA). “Isso é caso de saúde pública. Quem é o responsável por isso em nossa cidade que não faz nada”, perguntou o político.
A continuidade de seu desabafo citou a polícia que cuida do meio ambiente. “Será que temos que levar os animais para a PMA para serem colocados em uma gaiola em baixo de uma árvore até morrer ou colocar no carro e levar o CRAS de Campo Grande-MS”, explanou Beto.
Mas o comentário mais comentado pela população nas ruas da cidade foi em relação ao fato citado por ele referente ao possível invasor de sua casa.
2º FATO
A autoridade disse ainda que também não vai aguentar tomar conta de tudo isto sozinho, na defesa em prol dos animais em Três Lagoas. “Vou enlouquecer, vou parar no psiquiatra. Se eu pegar entrando na minha casa eu vou moer ele no pau ou ele vai ter que me matar, porque eu não vou aceitar isso. Conheço a Lei e não sou retardado”, disparou Beto Araújo.
Apesar de alguns concordarem com o discurso, outros discordaram com o vereador Beto Araújo por ele ser um político e ter que dar bons exemplos a sociedade, principalmente em relação à violência, mediante crimes praticados.
Esta não é a primeira vez que o legislador é alvo de críticas. Em outra ocasião, Beto Araújo se envolveu em uma polêmica envolvendo ele e alguns funcionários da rede Bob’s, de Três Lagoas.

