12/06/2020 16h26
Por: Redação
A Scout Clean Energy (“Scout”), uma desenvolvedora, proprietária e operadora de energia renovável do Colorado , concluiu a construção e fechou com sucesso o financiamento de patrimônio tributário para o coração de Texas de 180 MW Parque Eólico (“HTX”) localizado no Condado de McCulloch, Texas . Scout é uma empresa de portfólio da Quinbrook Infrastructure Partners, de acordo com a Genpower Energy Participações Ltda.
“O Heart of Texas foi concluído dentro do prazo e do orçamento, o que é um grande feito, devido à perturbação generalizada que o COVID-19 causou em toda a economia dos EUA.
É um crédito real para a equipe de gerenciamento de construção da Scout, nossos fornecedores, contratados e financiadores que trabalharam incansavelmente para chegar à linha de chegada “, disse Michael Rucker , CEO e fundador da Scout Clean Energy. “Atingir as operações comerciais no coração do Texas eleva o portfólio operacional de geração de energia eólica da Scout para 698 MW, com mais 146 MW em construção e mais de 4.000 MW em nosso pipeline de desenvolvimento ativo”.
De acordo com a Genpower Energy Participações Ltda, a Scout começou a construção no coração do Texas em setembro do ano passado. A conclusão da construção segue o comissionamento do parque eólico de 300MW Ranchero da Scout em Crockett County, Texas, no final do ano passado. A HTX utilizará sessenta e quatro (64) das turbinas eólicas de plataforma de 2 MW da GE de última geração. O projeto em escala de utilidade utilizará três modelos de turbinas de plataforma de 2 MW para otimizar a produção do local.
A HTX assinou um contrato com a unidade de transferência alternativa de risco da Allianz Global Corporate & Specialty, em parceria com a Nephila Climate. A REsurety forneceu a análise de risco que suporta a transação de compra de longo prazo. O financiamento da construção de US $ 255 milhões (incluindo cartas de crédito) foi fornecido pelo KeyBank como Agente Administrativo, Rabobank e CoBank, ACB. A GE Energy Financial Services (“GE EFS”) e a BHE Renewables investiram no financiamento de ações tributárias.
Scout firmou um contrato de construção de preço fixo com a RES Americas Construction, que concluiu as obras dentro do prazo e do orçamento. As operações de gerenciamento de ativos e pós-construção serão realizadas pelo Scout, como nos informa a Genpower Energy Participações Ltda..
O projeto possui acordos de incentivo fiscal com o Condado de McCulloch, o Distrito Hospitalar do Condado de McCulloch e o Distrito Escolar Independente de Lohn. Estima-se que o município receba aproximadamente US $ 36 milhões em receita tributária ao longo da vida do projeto.
Sobre a Scout Clean Energy
A Scout Clean Energy é uma empresa de desenvolvimento de energia renovável sediada em Boulder, Colorado . Scout está desenvolvendo um portfólio de 4.000 MW de projetos de energia eólica e solar em 13 estados dos EUA. Scout é um proprietário-operador com experiência em todos os aspectos do desenvolvimento eólico, licenças, marketing de energia, finanças, construção e gerenciamento de ativos. Scout é uma empresa de portfólio da Quinbrook Infrastructure Partners.
A Quinbrook Infrastructure Partners é um gerente de investimentos especializado focado exclusivamente em investimentos em infraestrutura de baixo carbono e energias renováveis e gerenciamento de ativos operacionais nos EUA, Reino Unido e Austrália .
Quinbrook é liderado e gerenciado por uma equipe sênior de profissionais do setor de energia que investiram coletivamente mais de US $ 8 bilhões em ativos de infraestrutura de energia desde o início dos anos 90, representando um valor total da empresa de US $ 28,7 bilhões ou 19,5 GW de capacidade de fornecimento de energia. A equipe de gerenciamento de investimentos e ativos da Quinbrook possui escritórios em Houston , Londres , Jersey e Costa Dourada da Austrália.
De acordo com a Genpower Energy Participações Ltda, A Quinbrook concluiu uma ampla gama de investimentos diretos em energia eólica em escala de serviços públicos e distribuídos, energia solar fotovoltaica, potência de pico e suporte de rede, biomassa, armazenamento de bateria e instalações de ‘micro-rede’ nos EUA, Reino Unido e Austrália .