24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Saúde realiza bloqueio químico contra insetos nas escolas e CEIs de Três Lagoas

26/01/2018 14h42

Ação vem sendo feita pelas equipes de Agentes de Combate a Endemias, preparando o retorno dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por: Da Redação

A Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas (MS), por meio da equipe de Agentes de Combate a Endemias do Setor de Promoção da Saúde e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), desde o início desta semana, vem realizando ações de combate e bloqueio químico contra mosquitos, baratas, aranhas e outros animais peçonhentos.

Essas ações de borrifação com biolarvicida e inseticida vem sendo feita nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino (REME) e também em algumas unidades da SAS, como informou o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.

“Estamos dando atenção especial às cozinhas e depósitos de alimentos das Escolas, CEIs e algumas unidades da Assistência Social”, explicou Waldir.

O objetivo, como informou o coordenador da Promoção da Saúde, é eliminar mosquitos, baratas, aranhas e outros animais peçonhentos, “visando sempre à preservação da saúde de todos”, resumiu Waldir.
O coordenador da Saúde explicou que o produto químico usado contra os insetos é inofensivo à saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.