34 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de setembro, 2025

Saúde notifica segunda suspeita de ‘fungo negro’ em Corumbá

Primeiro caso suspeito foi em Campo Grande

04/06/2021 07h49
Por: Paulo Renato

CORUMBÁ (MS) A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) notificou o segundo caso suspeito de mucormicose, conhecido popularmente como “fungo negro”, em Corumbá, cidade no oeste do Estado. O paciente é um homem de 50 anos.

Segundo boletim do Cievs/MS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde), o homem apresentou sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 22 de maio, e testou positivo para Covid-19 no dia 27.

Obeso e hipertenso, ele recebeu as duas doses da vacina contra o novo coronavírus em 20 de janeiro e 5 de fevereiro. Na quarta-feira (2), ele apresentou sinais da mucormicose.

Intubado na UTI de um hospital local, o homem apresentou necrose ocular bilateral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Corumbá, “o material foi coletado e encaminhado para análise”.

A Secretaria explicou que o procedimento é considerado padrão em MS, pois o Estado “realiza a análise de qualquer situação que fuja da normalidade de pacientes internados”. Porém, até o momento, o paciente não teve confirmação do fungo preto. “Ressaltamos que não há motivo para pânico, pois a doença não é transmitida de pessoa para pessoa”, disse o órgão em nota.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Deslizamento bloqueia acesso entre BR-262 e MS-320

Trecho da Estrada do Katayama está interditado e motoristas devem buscar rotas alternativas Um deslizamento de terra interditou completamente a Estrada do Katayama, em Três...

Prazo limitado: contribuintes podem aproveitar até 100% de desconto no REFIS 2025

Programa Dívida Zero permite que contribuintes de Três Lagoas quitem débitos municipais com descontos progressivos em multas e juros, válidos até 30 de janeiro...

Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade na CCJ

Proposta que previa autorização do Congresso para processar parlamentares é derrubada após pressão popular, segundo relatório aprovado na comissão