35.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Saúde na Comunidade chega ao Setor 1 da Cidade

Saúde – 03/07/2012 – 11:07

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio das equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS), iniciou as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, no Setor 1 da Cidade, nesta segunda-feira (2).

Este Setor, o maior da Cidade, engloba os seguintes bairros: Lapa, Santo André, Vila Nova, Paranapungá, Acácias e Jardim Alvorada. Esses bairros estão inseridos no mapa de Três Lagoas, entre as avenidas Filinto Müller e Ranulpho Marques Leal de um lado; e do outro lado, da Rua João Gonçalves de Oliveira até o Anel Viário Engenheiro Samir Thomé (perímetro urbano da BR-158).

A primeira etapa do conjunto de ações do Saúde na Comunidade, que é a divulgação, visita a todas as residências e distribuição de sacos de lixo e material educativo de esclarecimentos sobre a Dengue e Leishmaniose, deverá estender-se até dia 13.

Já a partir da próxima segunda-feira (9), as equipes do DOS estarão também trabalhando nesse Setor, nas ações de limpeza, coleta de criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue) e outros serviços.

As caçambas para recolhimento do lixo deverão ser colocadas em pontos estratégicos, para que os moradores depositem ali os sacos de lixo e os criadouros de mosquitos, recolhidos nas residências e quintais das casas.

Se, por acaso, não houver caçamba próxima a determinada residência, o morador deve colocar o material recolhido de sua casa ou quintal, em frente à sua propriedade. Equipes do DOS farão a coleta em tempo oportuno.

“Nas caçambas não se deve jogar galhadas nem entulhos, mas somente os criadouros de mosquitos recolhidos”, frisou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito.

Como nos outros Setores, “todas as equipes de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias estarão atuando nestas ações da Saúde na Comunidade”, informou o coordenador de Educação em Saúde.

Além do Setor 1, as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, lançada no início de março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida e bairros adjacentes, deverá em seguida percorrer os Setores 6 e 7 e ainda os Distritos de Arapuá e Garcias.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fibromialgia passa a ser reconhecida como deficiência e amplia acesso a direitos no Brasil

Regulamentação permite benefícios como filas e vagas preferenciais; especialista explica como pacientes podem obter identificação e apoio Pacientes com fibromialgia receberam uma notícia aguardada durante...

Pé-de-Meia do ensino médio: MEC divulga calendário de pagamentos para 2026

Portaria define datas de repasses, critérios de participação e regras para estudantes da rede pública inscritos no CadÚnico O Governo Federal, por meio do Ministério...

Dia Mundial das Doenças Raras alerta para importância do diagnóstico genético precoce

Especialista destaca sinais de alerta, avanços tecnológicos e impacto do diagnóstico na qualidade de vida dos pacientes e familiares O Dia Mundial das Doenças Raras,...