35.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de novembro, 2025

Saúde mental será tema de encontro em Três Lagoas

Saúde – 15/05/2012 – 13:05

Reunião vai discutir rumos de tratamentos psiquiátricos

Autoridades, especialistas e comunidade irão se reunir no dia 22 de maio, no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, às 8h, para discutir sobre saúde mental, tratamentos e como funciona o trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS).

De acordo com a coordenadora do CAPS II de Três Lagoas, Luciana Assi de Lima, haverá uma mesa de discussões entre profissionais da área. A Professora Doutora Mariluci Camargo Ferreira da Silva Cândido e a psiquiatra Priscila Raquel Salomão de Oliveira Neves, irão participar do evento para expor suas idéias e comentar com os demais presentes (serão convidadas todas as redes de serviços da Cidade e comunidade em geral) sobre psiquiatria.

INICIATIVA

O dia 18 de maio é o Dia da Luta Antimanicomial, que surgiu em Bauru, como forma de manifestação pela melhora nos serviços de atendimento em casos psiquiátricos. E conforme Luciana, em comemoração a este dia, será realizada reunião no dia 22 de maio, uma reunião em Três Lagoas.

Fonte: CAPS / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado firma convênio de R$ 71 mil com Hospital Auxiliadora para melhorar atendimento da internação SUS adulto

Acordo terá vigência de oito meses e prevê investimentos para qualificar o serviço prestado aos pacientes em Três Lagoas O Governo do Estado de Mato...

Produtores têm até dia 1º para fazer declaração e atualização de rebanhos no Estado

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o prazo nao será prorrogado e por isso a importância dos produtores fazerem a declaração.

Busca ativa escolar impulsiona permanência e melhora indicadores nas escolas estaduais

Com visitas domiciliares, monitoramento da frequência e apoio às famílias, escolas estaduais de MS alcançam índices próximos de zero e ampliam o acesso à educação de qualidade