20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Saúde investiga mais uma morte com suspeita de dengue em MS

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

Em 2015, já foram registrados cerca de 27 mil casos no estado.

Dez mortes por dengue já foram confirmadas neste ano.

Por: G1

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul investiga mais uma morte por dengue no estado, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (1º). A vítima foi um morador de Nova Alvorada do Sul, distante 107 quilômetros de Campo Grande.

Na última semana, 258 casos de dengue foram notificados no estado. Em 2015, já foram registrados 27.720 casos da doença.

A secretaria investiga a morte com suspeita de dengue de um morador de Nova Alvorada do Sul. Neste ano, já foram confirmadas dez mortes pela doença.

Dos 79 municípios, 62 tem alta incidência. Iguatemi é a cidade com maior índice, com 1280 casos notificados e incidência de 8296,1 para 100 mil habitantes. Sonora tem a segunda mais alta incidência, com 952 registros e índice de 5754,7. Já Selvíria tem o terceiro maior índice, com 5741,4 casos para 100 mil habitantes e 369 casos notificados.

Com uma incidência de 1071,4 casos para 100 mil habitantes, o estado enfrenta uma epidemia da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera epidemia quando um local tem incidência de 300 casos para 100 mil pessoas.

Mortes

A SES confirmou a morte de dez pessoas por dengue em 2015. Conforme o levantamento, são dois óbitos em Campo Grande e outros dois em Sonora. Corumbá, Dourados, Juti, Maracaju, Paranhos e Três Lagoas confirmaram uma morte em cada município.

Foto: DIvulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...