13.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

“Saúde em Movimento” é lançada no trailer odontológico

Crianças e adolescentes da Escola Marlene de Noronha são as primeiras a receber o atendimento de saúde bucal.

28/06/2018 08h43
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Saúde Bucal, coordenada pela dentista Acácia Gimenez, iniciou na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, as ações de atendimento na Unidade Móvel do Trailer Médico Odontológico, a denominada “Saúde em Movimento”.

As ações de avaliação, atendimento, restauração, extrações e procedimentos preventivos e curativos estão sendo feitas por uma equipe da Saúde Bucal da SMS, desde terça-feira (26) e irão continuar nessa unidade escolar até sexta-feira (29), nos períodos matutino e vespertino.

Coordenada pela dentista Acácia, estão participando dessas ações de atendimento às crianças, os seguintes profissionais da Saúde Bucal: dentistas Cátia Gusmão, Carla Jorge e Ângela Cristine; e as auxiliares de Saúde Bucal, Maria Lúcia Rodrigues e Rozilene Barbosa.

A EMEF Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, onde estudam 1070 alunos, da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, distribuídos em três períodos escolares (matutino, vespertino e noturno) tem como diretora Alessandra de Lima Castro e diretora adjunta Hilda Antônia dos Santos, com uma equipe de uns 40 profissionais da Educação.

SERVIÇO APLAUDIDO PELAS FAMÍLIAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque; secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros; secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti; e o vereador Luiz Akira, esteve na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Marlene de Noronha para conferir pessoalmente esta novidade de atendimento à saúde da população, especialmente, das crianças.

“Este serviço da SMS foi recebido com palmas pela comunidade escolar, principalmente, pelos pais das nossas crianças”, informou a diretora Alessandra.

“Diariamente, em média, precisamos avisar a uns quatro a cinco pais para buscarem seus filhos na escola, por problemas de insuportáveis dores de dentes”, informou a diretora.

Para passarem por atendimento no trailer odontológico, todos os pais são previamente avisados e têm assinado a devida autorização para os necessários procedimentos, como assegurou a dentista Acácia.

Na oportunidade, ao receber como lembrança um jogo de facas para churrasco, Angelo Guerreiro contou sua experiência de vida e problemas de saúde bucal, “que tive que passar porque meus pais não tinham condições de me levar à cidade para o necessário tratamento dentário”, contou o prefeito.

Por isso, Angelo Guerreiro contou que solicitou pessoalmente da Indústria Fibria “a doação deste trailer de atendimento médico odontológico para percorrer nossas escolas e também a zona rural para atendimento da nossa população e nossas crianças tenham melhores condições que eu tive de cuidar da saúde”, comentou o prefeito de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro