25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Saúde divulga boletim epidemiológico da 30ª semana

02/08/2016 – Atualizado em 02/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde divulga o Boletim Epidemiológico da 30ª semana com os casos de Dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e Influenza (Gripe H1N1) em Três Lagoas.

Os dados são até o dia 30 de julho e foram repassados para Secretaria Estadual de Saúde, na qual divulga semanalmente, o número de casos dos municípios do Estado.

De acordo com o boletim, a Saúde notificou na última semana seis casos de Dengue, sendo que não houve resultado positivo e negativo por meio de exames laboratoriais. Até o momento, Três Lagoas acumula no geral 1.331 casos notificados, sendo que dos exames laboratoriais, 911 são positivos e 383 são negativos.

De leishmaniose, a saúde notificou o total de 57 casos, sendo oito positivos e 49 descartados até o atual momento.

Do Vírus Influenza (Gripe H1N1) a Saúde notificou um caso, e no laboratório, houve o registro de um caso negativo ou positivo e um aguarda o resultado. O total de casos notificados até agora são 23, sendo cinco confirmados e 17 negativos.

O Departamento de Vigilância em Saúde explicou que três pacientes estão com síndrome gripal positivo para o vírus H1N1; cinco pacientes apresentaram laudo para positivo de H1N1 e foram atendidos no Hospital Auxiliadora.

Em relação à Chikungunya, não houve nenhuma notificação como também exame laboratorial com resultado de positivo ou negativo na última semana. Foram notificados até agora o total de nove casos, sendo oito descartados, nenhum caso aguardando resultado de laboratório e um confirmado.

Referente ao caso positivo, a Vigilância em Saúde esclareceu que se trata da semana epidemiológica Nº 10 e é importado, já que o paciente veio da cidade de Barra do Corda – Maranhão.

Sobre a Zika Vírus, não houve notificação de caso na última semana, como também nenhum exame laboratorial. Até o momento, foram notificados 34 casos, sendo 20 confirmados, nove negativos e cinco aguardando resultado laboratorial.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido à população para que continuem mantendo os cuidados necessários, a fim de prevenir as possíveis doenças dos casos citados no boletim.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...