22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Saúde divulga boletim de monitoramento da Dengue e Leishmaniose

Dados são do acumulado das cinco semanas de 2019 e dos resultados de laboratório já concluídos.

05/02/2019 16h27
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o mais recente boletim de monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, nesta terça-feira (05).

Os dados se referem ao acumulado de casos notificados suspeitos e dados de resultados já concluídos como positivos ou negativos por exames laboratoriais ou clínicos dos pacientes, em 2019, incluindo os resultados da 5ª semana epidemiológica.

Segundo consta no referido Boletim Epidemiológico, o acumulado de casos notificados de Dengue, em 2019, totaliza 1.233, já contabilizando o resultado de 150 casos notificados suspeitos, na 5ª semana. Desse total, 65 obtiveram resultado positivo e 31 foram avaliados como casos negativos.

Como se nota na totalização de casos notificados, constata-se que 1.137 dos casos notificados suspeitos de Dengue ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais.

No que se refere à Leishmaniose, em 2019, Três Lagoas registrou 21 casos notificados suspeitos da doença, mas todos eles foram descartados como negativos.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.