33.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de outubro, 2025

Saúde de Três Lagoas já atendeu mais de 200 mulheres com implantação de DIU

Três Lagoas (MS) – Em Três Lagoas, seis Unidades de Saúde oferecem gratuitamente a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo introduzido no útero para impedir a gravidez. O Município ultrapassou a quantidade de 200 pacientes contemplados com o método.

Além do DIU, o Município oferece anticoncepcionais orais e injetáveis, atendendo o direito garantido pela Constituição Federal Brasileira do planejamento familiar, oferecendo às mulheres a opção de escolher diversos métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada.

Até o dia 09 de junho, foram atendidas 210 mulheres que optaram pela implantação do dispositivo, 172 colocaram o DIU de cobre e 38 o DIU Mirena. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que é seguido critérios para verificar qual método é indicado para cada paciente.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO?

Hoje, o município de Três Lagoas oferta o procedimento do DIU através da Clínica da Mulher que fica na Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.034 – Centro, e também nas Unidade de Saúde da Família (USFs) do Vila Alegre, Paranapungá, Novo Oeste, Santa Luzia e São Carlos e é realizado tanto por especialista, como por generalistas da Atenção Primária à Saúde (APS).

Para ser atendida é necessário comparecer em uma das seis unidades citadas, agendar consulta com um ginecologista para verificar a necessidade da implantação e qual método indicado para uso.

Com Informações : Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

USF Santo André reabre nesta quinta (16) em prédio reformado

Unidade retoma atendimentos no endereço original após período no Centro de Convenções

Força Tática apreende drogas e detém dois no Novo Oeste

Segundo a Polícia Militar, adolescentes e jovens estariam atuando como revendedores na região

R$ 1,5 bilhão será pago em lote extra do abono salarial nesta quarta

Benefício contempla trabalhadores que tiveram dados corrigidos por seus empregadores