20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Saúde de Três Lagoas já atendeu mais de 200 mulheres com implantação de DIU

Três Lagoas (MS) – Em Três Lagoas, seis Unidades de Saúde oferecem gratuitamente a implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo introduzido no útero para impedir a gravidez. O Município ultrapassou a quantidade de 200 pacientes contemplados com o método.

Além do DIU, o Município oferece anticoncepcionais orais e injetáveis, atendendo o direito garantido pela Constituição Federal Brasileira do planejamento familiar, oferecendo às mulheres a opção de escolher diversos métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada.

Até o dia 09 de junho, foram atendidas 210 mulheres que optaram pela implantação do dispositivo, 172 colocaram o DIU de cobre e 38 o DIU Mirena. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que é seguido critérios para verificar qual método é indicado para cada paciente.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO?

Hoje, o município de Três Lagoas oferta o procedimento do DIU através da Clínica da Mulher que fica na Avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.034 – Centro, e também nas Unidade de Saúde da Família (USFs) do Vila Alegre, Paranapungá, Novo Oeste, Santa Luzia e São Carlos e é realizado tanto por especialista, como por generalistas da Atenção Primária à Saúde (APS).

Para ser atendida é necessário comparecer em uma das seis unidades citadas, agendar consulta com um ginecologista para verificar a necessidade da implantação e qual método indicado para uso.

Com Informações : Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025