26.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Saúde de TL vai às escolas e promove o “Dia de Brincar de Combate à Dengue”

Nesta terça (17) a ação será realizada com os alunos do matutino e vespertino da Escola Municipal “Olyntho Mancini”, Vila Haro.

16/09/2019 15h57
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Promoção da Saúde, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está promovendo o “Dia do Brincar de Combate à Dengue na Escola”.

Esta ação, de cunho educativo e lúdico e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), será realizada na Escola Municipal “Olyntho Mancini”, Vila Haro, nesta terça-feira (17), com os alunos dos períodos matutino e vespertino.

A finalidade é “incentivar as crianças a conhecer e eliminar os criadouros e depósitos do Aedes aegypti, de uma forma lúdica e divertida”, resumiu o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.

“As crianças são as principais fontes de divulgação das nossas mensagens de educação e prevenção de doenças e é na Escola que elas aprendem tudo de bom e levam as mensagens para suas famílias”, observou.

Esta ação, em tempo oportuno e datas a serem previamente divulgadas, deverá ser também realizada em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (REME), ou seja, nos Centros de Educação Infantil – CEIs e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental –EMEF.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Crianças serão convidadas a brincar de Dengue na Escola. Foto: Reprodução.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho