36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Saúde de MS confirma 3ª morte por dengue e 9º caso de chikungunya

25/02/2016 – Atualizado em 25/02/2016

Morte foi em Dourados e 9º caso de chikungunya em Três Lagoas. Em 2016, já foram notificados 26.829 casos suspeitos de dengue no estado.

Por: G1

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou a terceira morte por dengue e a nona vítima de chikungunya, nesta quarta-feira (24). Segundo o boletim epidemiológico, já foram confirmados 26.829 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul em 2016.

Conforme o levantamento da SES, o caso de chikungunya foi importado da Bahia por um residente de Três Lagoas, cidade na região leste do estado e distante 313 quilômetros de Campo Grande.

A terceira morte por dengue foi confirmada em Dourados, município a 214 quilômetros da capital sul-mato-grossense. No estado, foram confirmados 26.829 casos suspeitos da doença. Também aumentou para 55 o número de municípios com alta incidência – mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Mortes

As duas mortes por dengue foram registradas em Campo Grande. Uma criança de 8 anos e uma adolescente de 16 anos foram as vítimas da doença em janeiro. Só na última semana, a SES contabilizou mais 1.772 casos suspeitos.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...

Mestre Panda, do Abadá Capoeira fala de conquista na Taça Capoeira das Favelas em Goiânia

Instrutor falou sobre dedicação, o apoio da SEJUVEL e a importância social do esporte.