19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Saúde confirma 4ª morte por H1N1 em Naviraí, MS

18/05/2016 – Atualizado em 18/05/2016

Segundo município, última vítima da doença é um homem de 87 anos. Férias são antecipadas, visitas em hospitais e audiências suspensas.

G1/MS

A prefeitura de Naviraí confirmou a quarta morte por H1N1 nesta terça-feira (17). A vítima é um idoso de 87 anos. Por causa do número crescente de mortes pela doença, a Secretaria Municipal de Saúde está em alerta e os moradores preocupados.

A cidade que fica a 350 quilômetros de distância da capital de Mato Grosso do Sul, tem 51.535 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Casos

De acordo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), o município tem quatro mortes, dois casos confirmados e outros três sob suspeita. Entre os mortos pela doença estão duas mulheres que não haviam sido vacinadas por não fazerem parte do grupo de risco e a terceira vítima tinha sido imunizada 10 dias antes da morte.

O número de mortes é o mesmo de Campo Grande. Três Lagoas também registrou dois casos, além de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Juti e São Gabriel do Oeste, com uma morte em cada uma dessas cidades. Ao todo no estado, foram registradas 15 vítimas. No estado, são 65 confirmações em 18 municípios.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), foram notificadas 278 pessoas e 65 tiveram a confirmação de H1N1. Além disso, o estado confirmou quatro casos de influenza B, todos na capital sul-mato-grossense, onde também teve uma morte pela doença.

Medo do H1N1 faz população usar máscara(Foto: Reprodução/ TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Receita de Morango do Amor

Confira os ingredientes e passo a passo da receita

Cruz Vermelha doa medicamentos e reforça saúde pública em Chapadão

Entrega fortalece parcerias e amplia atendimento farmacêutico no município A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu, nesta quarta-feira, um importante reforço para a saúde pública...

Consulte aqui: Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões em atrasados no INSS

Pagamentos são feitos a aposentados e pensionistas que venceram processos de concessão ou revisão de benefício