Geral – 12/03/2012 – 13:03
DUBAI, 12 Mar (Reuters) – A desenvolvedora alemã de software SAP planeja investir 450 milhões de dólares no Oriente Médio e no norte da África nos próximos quatro anos, enquanto busca mais crescimento além do maduro mercado doméstico, informou a companhia nesta segunda-feira.
A maior produtora de software de gestão empresarial do mundo almeja crescimento da receita de 40 por cento na região até o fim de 2015, disse o vice-presidente financeiro, Werner Brandt, em uma coletiva de imprensa em Dubai.
“A SAP espera crescer significativamente suas receitas no norte da África até 2015, com um crescimento composto de dois dígitos entre 2008 e 2011, e estabelecendo a região como um dos 10 maiores mercados em crescimento globalmente”, informou a SAP mais cedo em comunicado.
Mobilidade e serviços em “nuvem” devem ajudar esse crescimento, disse Sam Alkharrat, diretor geral para o norte da África, que acrescentou que a SAP não deve fazer aquisições na região.
Além de recrutar 500 novos funcionários, a companhia construirá um instituto de treinamento na região africana para certificar 2 mil consultores nos próximos quatro anos. Brandt disse que a localização do instituto ainda não foi decidida, mas que Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos eram os principais candidatos.
Fonte: R7