20.8 C
Três Lagoas
domingo, 11 de maio, 2025

São Paulo confirma seis óbitos por febre amarela e alerta para vacinação antes do carnaval

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou dez casos de febre amarela entre os residentes do estado, resultando em seis óbitos. A atualização revela que nenhuma das vítimas havia sido imunizada previamente. Além disso, foram encontrados 30 macacos infectados nas regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Barretos e Osasco. A secretaria afirmou que não há casos de febre amarela urbana, sendo a transmissão limitada às áreas rurais.

Conforme informado pela secretaria, o estado de São Paulo recebeu 1,9 milhão de doses da vacina contra a febre amarela até o momento, de um total de 6 milhões solicitadas ao Ministério da Saúde nas primeiras semanas de 2025.

Com a aproximação do carnaval, período marcado pelo aumento de viagens, a Secretaria de Saúde recomenda que aqueles que planejam visitar regiões rurais ou de mata procurem a vacinação.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem febre repentina, calafrios, cefaleia intensa, dores musculares, dores pelo corpo, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.