14 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Sanesul adia interrupção no abastecimento de água em 13 bairros por causa da chuva

A suspensão no fornecimento de água que estava prevista para esta terça-feira, 24 de junho, em Três Lagoas, foi adiada sem nova data definida, segundo comunicado oficial da Sanesul. A decisão foi tomada por conta das condições climáticas desfavoráveis, já que o solo encharcado impede o avanço das obras de drenagem na Avenida João Thomes, executadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).


A medida de suspensão ainda será necessária, mas só poderá ocorrer quando o clima permitir a continuidade segura dos trabalhos. As obras são fundamentais para o sistema de drenagem da região, que visa reduzir riscos de alagamento e melhorar a infraestrutura urbana da cidade.


Assim que a nova data for definida, a Sanesul irá comunicar a população com antecedência para que todos possam se preparar. Quando acontecer, a interrupção de água afetará os seguintes bairros: Vila Piloto, Jardim do Ipês I, II, III e IV, Jardim Alvorada, Vila Alegre, Parque das Mangueiras, Quinta da Lagoa, Portal das Águas, Terras do Jupiá, Bosque das Araras, Jupiá e regiões adjacentes.


Enquanto isso, o abastecimento segue normalmente. A orientação é que os moradores fiquem atentos aos canais oficiais da Sanesul e divulgações na imprensa e se organizem para o anúncio da nova data assim que for divulgada.

*Sanesul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria derruba as temperaturas em Três Lagoas nesta segunda

Avanço de massa de ar frio deve provocar chuvas isoladas, ventos fortes e queda brusca nos termômetros, segundo Cemtec/MS

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463