Tradicional evento musical reúne artistas de todo o país e acontece de 5 a 8 de novembro na Praça da Integração
A pouco mais de 40 minutos de Três Lagoas, a cidade paulista de Ilha Solteira se prepara para o 49º Festival Nacional de MPB, que será realizado de 5 a 8 de novembro, na Praça da Integração. O evento, um dos mais tradicionais do gênero no país, terá como grande destaque o show de encerramento da cantora Sandra Sá, no dia 8 de novembro.
Com sua energia contagiante e um repertório cheio de sucessos, Sandra Sá promete emocionar o público com clássicos como “Olhos Coloridos”, “Vale Tudo”, “Retratos e Canções”, “Bye Bye Tristeza” e “Joga Fora”. O espetáculo encerra a programação em grande estilo, celebrando a força e a diversidade da música popular brasileira.
A abertura da noite ficará por conta da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que apresentará um repertório dedicado à MPB. A programação segue com grandes nomes, como o duo Benziê, que se apresenta na quinta-feira (6), e Nanny Soul, com o show “Nanny Canta Elza”, uma homenagem à inesquecível Elza Soares, na sexta-feira (7).
O festival também contará com a Noite Ilhense de abertura, no dia 5, e atividades infantis durante as manhãs de 6 a 8 de novembro, no MPB Kids. Além dos shows, músicos de todo o país participarão de um concurso nacional, disputando R$ 38,8 mil em prêmios, com troféus para melhor intérprete, letra e aclamação popular.
Realizado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural de Ilha Solteira e a Prefeitura Municipal, o evento tem patrocínio da CTG Brasil por meio da Lei Rouanet, e conta com apoio do Sesc e da Apaa – Associação Paulista Amigos da Arte.
Para quem sai de Três Lagoas, a viagem até Ilha Solteira é curta e vale a pena: cerca de 49 km separam as duas cidades — o suficiente para aproveitar um final de semana repleto de boa música, cultura e emoção.


