21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Samu nega socorro e criança de 8 anos morre

07/03/2014 – Atualizado em 07/03/2014

Samu nega socorro e criança de 8 anos chega morta ao posto, diz família

Campo Grande News

A família do menino Heber Caio Romero, 8 anos, que morreu nesta madrugada por conta de uma reação alérgica, reclama que o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), negou socorro e a criança já chegou morta no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes.

De acordo com o pai do garoto, Robson Silva Ribeiro, 38 anos, na terça-feira de Carnaval (4), Heber torceu o joelho esquerdo jogando bola com os irmãos no quintal de casa no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. Além de Heber, Robson tem mais sete filhos.

Alegando não ter condições de levar o menino ao médico, o pai contou que a mãe partiu a metade de um comprido Torsilax – combinação de relaxante muscular, anti-inflamatório e analgésico – e deu para a criança.

Por conta disso, no dia seguinte o menino amanheceu com uma reação alérgica ao medicamento, teve calombos roxos pelo corpo e inchaço na lesão da torção.

Robson, que trabalha como segurança, contou que na madrugada de hoje estava trabalhando, quando a mulher ligou por volta das 3h30 dizendo que o filho havia piorado. “Desesperada, a minha esposa acionou o Samu e explicou a situação da criança, mas eles disseram que o caso não era grave e por conta disso não podiam fazer o transporte”, diz Robson.

A mulher então começou a bater de porta em porta, quando um vizinho colocou a criança no carro a levou para o Centro de Saúde 24 horas do bairro Tiradentes. “Ele chegou morto na unidade”, contou. Segundo ele, o que mais revolta é o critério de seleção do Samu.

O coordenador do Samu, Luiz Antônio Costa, informou que só irá se manifestar através da assessoria de imprensa. Ele disse que ia encaminhar a documentação para que os dados da ocorrência fossem divulgados à imprensa.

Robson, pai da criança, diz que revolta o critério de de seleção do Samu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...