26.5 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Samu implanta sistema de capacitação entre funcionários para melhorar atendimento

17/07/2017 14h01

O primeiro treinamento foi sobre técnicas envolvendo vítimas em acidente automobilístico

Por: Assessoria de Imprensa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU criou um sistema de capacitação para dar mais qualidade no atendimento de vítimas no município. O treinamento, que será periódico, servirá como reciclagem dos conhecimentos técnicos e práticos do protocolo que envolve o Serviço.

O coordenador do SAMU de Três Lagoas, André Dourado, é o ministrante do treinamento juntamente com os funcionários da unidade e já desenvolveu com a equipe, na última semana, técnica de retirada de capacete, mobilização cervical e utilização de KED (colete que é aplicado no dorso do paciente) em vítimas estáveis de acidente automobilístico.

Segundo André, em Três Lagoas é alto o índice de acidentes envolvendo motociclistas, pedestres e ciclísticas. “Essa capacitação é uma forma de envolver a nossa equipe e, mais que isso, atualizar as técnicas de atendimento para dar mais qualidade aos pacientes e eficiência no nosso trabalho. Temos uma equipe excelente e sei que todos nós podemos melhorar ainda mais”, disse o coordenador do SAMU.

A equipe do SAMU de Três Lagoas é formada por 61 servidores, entre enfermeiros, rádio operadores, atendentes de regulação médica, médicos, técnicos em enfermagem e condutores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.