22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Samu encontra idosa com Alzheimer que sumiu em Três Lagoas

05/04/2016 – Atualizado em 05/04/2016

Lucas Gustavo

Com informações de Nilson Farias

Demonstrou ser grande a alegria de Júlia Maria de Jesus, de 80 anos, ao rever sua família nesta terça-feira (5). A idosa, que sofre de Mal de Alzheimer, foi achada pela equipe do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) minutos depois de sair de casa e se perder na rua.

Os socorristas entraram em contato com a Rádio Caçula e repassaram a notícia. Comovida com a história, a emissora promoveu o reencontro da mulher com seus familiares e os tranquilizou.

ENTENDA O CASO

Assim que Júlia sumiu, parentes dela procuraram a rádio e relataram o fato. Eles fizeram apelo ao vivo no programa Jornal da Manhã, apresentado pelo repórter Neto.

No mesmo momento, praticamente, o Samu ligou para a emissora e informou à redação sobre a idosa encontrada. Ao ser acolhida pelos socorristas, ela estava descalça e confusa.

A mulher é de Pereira Barreto-SP e visitava familiares em Três Lagoas. Segundo eles, esta foi a segunda vez que Júlia fugiu. Dois dias atrás, ela também havia saído de casa sozinha, mas foi achada rapidamente.

O reencontro da idosa e seus parentes aconteceu na sede do Samu e foi transmitido pelo locutor Nilson Farias. Emocionados, os familiares dela agradeceram a prontidão da equipe da rádio e dos socorristas.

Idosa acompanhada da neta e de uma das socorristas do Samu. (Fotos: Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência