17.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

SAMU deixa de atender jovem com ferimentos graves que caiu em buraco de três metros

02/09/2013 – Atualizado em 02/09/2013

Apesar dos ferimentos, a vítima não foi atendida pelo SAMU, pois segundo o médico o estado clinico da vítima não era grave

Por: Marco Campos

Um jovem de 24 anos que trabalha em uma cerâmica no bairro Vila Piloto em Três Lagoas escapou da morte no final da noite do último sábado (31) ao cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade aberto em uma obra de responsabilidade da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL).

Conforme a vítima Odenir Soares de Araújo de 24 anos, por volta das 23h da referida noite participava de uma confraternização entre família no bairro Vila Piloto e ao deixar o local em sua bicicleta com destino a sua residência, caiu em um buraco existente no cruzamento da Rua Antonio Estevan Leal e Evaristo de Almeida, no bairro Jardim Alvorada, a menos de 800 metros do seu destino final até sua casa.

“Quando eu percebi já estava caindo na cratera e bati a cabeça em um tubo de concreto e quando vi o sangue em meu rosto entrei em desespero. Mesmo desorientado por alguns minutos consegui tirar minha camisa e estancar o ferimento em meu rosto, pois sangrava muito. Escapei da morte naquela noite”, emocionado falou a vítima.

OMISSÃO DE SOCORRO

Em sua entrevista ao vivo no Programa “Toninha Campos”, a vítima Odenir Soares informou que mesmo ferido – ao ter êxito em sair do buraco – pegou sua bicicleta e procurou ajuda na casa de um amigo que reside próximo ao local.

Mediante inúmeras solicitações feitas aos setores de emergência de Três Lagoas, nenhuma equipe médica foi enviada ao local onde ele estava. “Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles – atendentes – disseram que não tinham viatura para atendimento porque estavam em ocorrência. Liguei então no SAMU e o médico regulador que me atendeu informou que meu caso não era grave e por isso não iria enviar uma viatura para prestar o meu socorro. Isto é um absurdo”, desabafou o entrevistado.

DEMORA DO PAB E GASTOS

Mediante as negativas no atendimento, o jovem foi levado por meios próprios até ao Pronto Atendimento Básico (PAB) para ser medicado e após fazer a ficha de atendimento com a recepcionista aguardou pelo procedimento por aproximadamente 1h.

O ferimento causado durante a queda provocou vários hematomas na face da vítima e uma sutura de 15 pontos que teve que adquirir com recursos próprios medicamentos para sua recuperação pagando a quantia de R$ 100.00 que ainda não foram restituídas pela administração do PAB, por ser um órgão municipal a obrigação em fornecer o medicamento necessário ao paciente.

SANESUL E RÁDIO CAÇULA

Até o presente momento, nenhum responsável da empresa se pronunciou sobre o incidente ou mesmo prestou qualquer tipo de ajuda ao jovem acidentado, que teve que se afastar do emprego devido os ferimentos no rosto.

A reportagem da Rádio Caçula estará entrando em contato com a empresa SANESUL para saber quais as providências serão tomadas quanto ao caso e ainda nesta segunda-feira (02) trará novas informações sobre o episódio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aleitamento materno exclusivo avança e Mato Grosso do Sul supera meta da OMS

Estado registra 63% de bebês amamentados até os seis meses e reforça campanhas no Agosto Dourado Mato Grosso do Sul alcançou, em 2024, uma prevalência...

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 9 milhões no próximo sorteio

Concurso 2.898 não teve ganhador na faixa principal; próximo sorteio será no sábado (9) Nenhum apostador levou o prêmio principal do concurso 2.898 da Mega-Sena,...

Frente fria avança e derruba temperaturas em Três Lagoas nesta sexta

Previsão do CEMTEC-MS indica sol com variação de nuvens, possibilidade de chuvas e ventos de até 60 km/h no município e região