21.7 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

SAMU de Três Lagoas adere à campanha “Fique em Casa”

A ideia surgiu devido o cenário em que os profissionais da saúde estão sendo protagonistas de um momento histórico no mundo e a missão maior de salvar vidas tem gerado um sentimento de solidariedade com o próximo.

03/04/2020 09h39
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Buscando conscientizar a população da grande importância de não sair de casa neste período de contenção do avanço do contágio do COVID-19 os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aderiram à Campanha “Fique em Casa”.

Segundo o coordenador, Tiago Gioli Sertorio, a ideia surgiu em um cenário em que os profissionais da saúde estão sendo protagonistas de um momento histórico no mundo e a missão maior de salvar vidas tem gerado um sentimento de solidariedade com o próximo.

“Em nome dessa missão, buscamos aderir à campanha realizada por vários profissionais da saúde em todo Brasil buscando conscientizar e lembrar a população da importância do isolamento e que existem pessoas prontas para o atendimento médico em caso de necessidade”, disse.

Ainda segundo Tiago, este momento de contenção do avanço de contágio do vírus com a população permanecendo em casa é muito importante.

“Acreditamos que conter o avanço depende de cada um e nossos profissionais estão se capacitando, cada dia mais, se preparando para atender da melhor forma possível, os casos que nos chegam. Mais sozinhos não somos capazes de conseguir, precisamos da ajuda e compreensão da população na obediência às regras”, disse.

REDUZIR CURVA DO CONTÁGIO

Tiago explica que o isolamento é necessário para minimizar os impactos e reduzir a curva de contágio da doença.

“Para isso, precisamos tranquilizar a população e conscientizá-la de que cada profissional ali também tem família, também é o amor de alguém e que ficando em casa, estará preservando não só este amor, mas o amor de várias pessoas. Por isso, pedimos à população que mude o seu comportamento e fique em casa, não façam aglomerações e evitem ir a locais que possam concentrar muitas pessoas, como lotéricas, restaurantes e até mesmo supermercados”, explicou.

PRECAUÇÕES

Tiago faz um alerta às pessoas que precisarem sair neste momento de suas casas. “Se for necessário sair tomem todas as precauções necessárias com a higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras, entre outros”, disse.

Aos mais jovens Tiago pede solidariedade aos idosos que precisarão de ajuda neste momento. “Pedimos aos mais jovens ajudar os idosos com esta tarefa. Este é um momento de união em que todos devemos estar juntos para vencer essa batalha”, disse.

IMPORTÂNCIA

O coordenador do SAMU exalta o trabalho dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente e fazem toda a gerência da assistência de pessoas e materiais promovendo o cuidado em totalidade para os que necessitam.

“Enquanto muita gente pode ficar em casa, fazer seu home office, os profissionais da saúde estão na linha de frente, lidam diretamente com o risco, com a doença. São profissionais que se dedicam e se expõem para cuidar da família de outras pessoas quando mais ninguém pode”, disse.

E finaliza dizendo que grandes serão as modificações na sociedade após este período em que os profissionais de todo mundo permanecem na luta diária pela vida.

“Nesse tempo em que vivemos uma profunda incerteza em todos os aspectos da vida, esses profissionais travam uma dura batalha contra um agente invisível que nos ameaça e nos mantém refém. Precisamos ser sempre gratos a eles pelo sacrifício que todos fazem em razão do amor pelas pessoas e profissão”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Manutenção da Sanesul pode causar falta de água em diversos bairros de Três Lagoas nesta terça-feira

Serviço programado no sistema de abastecimento terá início à meia-noite e previsão de normalização até o fim do dia

Nova unidade da Casa do Trabalhador amplia acesso a serviços em Três Lagoas

Espaço instalado em shopping começa a funcionar no dia 27 e oferece atendimento mais ágil para trabalhadores em busca de emprego e benefícios

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de fotografia em Três Lagoas

Capacitação para iniciantes tem vagas limitadas, inscrições presenciais e aulas focadas em técnicas com celular e câmera