35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Saiba como você pode ajudar a combater crimes eleitorais

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Visando instruir usuários a realizarem denúncias de crimes eleitorais a respeito de postagens veiculadas em redes sociais ou aplicativos de mensagens, peritos criminais da Polícia Federal, elaboram um manual listando como tornar a denúncia mais efetiva, tornando mais fácil a identificação e a punição dos responsáveis.

Distribuído em 20 páginas, o manual ilustra como realizar a impressão de mensagens recebidas pelas principais redes sociais e pelos aplicativos de mensagens mais utilizados como: Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, WhatsApp e Telegram, a fim de colher as informações necessárias para fins de denúncia de crime eleitoral.

O manual foi apresentado no último dia 18, pelo perito criminal federal e pesquisador em computação forense, Pedro Monteiro da Silva Eleutério, em um encontro promovido pela 36ª Zona Eleitoral da Capital.

Entre as considerações, o perito federal especificou que o denunciante deve encaminhar material contendo informações básicas como conteúdo da postagem, a data e hora (se disponível) da postagem e identificação do usuário responsável pela publicação. Segundo o manual, a ausência de uma destas informações pode tornar o rastreamento inviável tecnicamente.

Para ter acesso ao manual completo acesse:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maria Diogo propõe cursinho popular em Três Lagoas

Projeto da vereadora do PT prevê apoio a estudantes de baixa renda e criação de Comitê Intersetorial para fortalecer a política educacional

Conselho Antidrogas pode ter representante do Desafio Jovem Peniel

Vereador Tonhão (PSDB) apresentou proposta que altera a composição do COMAD Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na terça-feira (19), o...

“Mãe Estudante” é pauta em Projeto de Lei na Câmara de Três Lagoas

Vereadoras propõem reserva de vagas em creches e apoio a essas mulheres que conciliam maternidade e estudo.