Cristiano Pereira, diretor da Ouvidoria, explica como funciona o órgão municipal, responsável por ouvir reclamações, opiniões e denúncias da população.
TRÊS LAGOAS – Condutora de reclamações, opiniões e denúncias, a ouvidoria da Prefeitura de Três Lagoas, atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a cidade, fundamentando sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo e transparência.
Segundo o diretor do órgão, Cristiano Pereira, a ouvidoria funciona da seguinte maneira: O cidadão realiza sua manifestação pelo telefone, site ou presencialmente. Assim que o manifesto é feito, o mesmo é encaminhado para o setor responsável, onde tem um servidor designado de confiança do secretário, para que seja atendida a manifestação, tendo um prazo de 30 dias para que seja respondida.
Além disso, é feita uma apuração do manifesto – se há fundamento, se possui veracidade, e após isso, a resposta é feita por escrito, e dependendo do caso, pode ser instaurado desde um procedimento administrativo, até mesmo uma sindicância, em relação à manifestação do cidadão.
Ainda segundo o diretor, Infraestrutura – em relação a terrenos baldios; Saúde – relacionado a atendimento, exame, fila de espera; e Educação – algum pai insatisfeito, desejando alguma readequação em relação ao seu filho, transferência são as queixas mais recorrentes que chegam na Ouvidoria.
A Ouvidoria pode ser acionada através do telefone 67 3929.1488, pela página web www.treslagoas.ms.gov.br, onde no site possui um link, direcionando para a página da ouvidoria, e presencialmente no 4° andar da Prefeitura de Três Lagoas.
Matéria de Bruna Rodrigues